Projeto idealizado por Bruno Couto e que tem a banda Difusor como anfitriã realiza terceiro show da turnê 2016 no dia 22 de julho na capital mineira; iniciativa segue para Juiz de Fora no dia seguinte com a participação de Raquel Coutinho

O Teatro Bradesco BH (Rua da Bahia, 2244, Lourdes) será palco para a fusão de ritmos, estilos e linguagens do Movimento Difusor, que escolheu o local para o terceiro show da turnê 2016. No dia 22 de julho, sexta-feira, a partir das 21h, a banda Difusor recebe no palco Arnaldo Baptista e Fábio Trummer para uma apresentação inédita.

O Movimento Difusor é um espetáculo musical que apresenta a fusão dos Tambores de Minas com a música universal e contemporânea, e ainda convida artistas de diversos estados do Brasil: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e São Paulo; representantes de movimentos, estilos e linguagens de mistura da música regional brasileira com a música universal, para encontros e apresentações de shows ao vivo. A iniciativa é encabeçada pela banda Difusor, formada por Bruno Couto na guitarra e voz, André Lima nos teclados e vocais, Thiago Braga no baixo, Jongui na bateria, Marconi e Ronilson nos Tambores de Minas.

Em Belo Horizonte, o fundador dos Mutantes, Arnaldo Baptista, inicia o show apresentando quatro músicas do seu repertório autoral, ao piano e voz, depois a banda Difusor apresenta repertório de fusão do Tambores de Minas com a música universal, e, para encerrar o espetáculo, Fábio Trummer, vocalista e guitarrista da banda Eddie, de Olinda, Pernambuco, apresenta quatro músicas de sua autoria, como “Quando a maré encher”, gravada por Cássia Eller e a Nação Zumbi, acompanhado da banda Difusor.

O projeto é realizado com patrocínio da Oi, apoio cultural Oi Futuro, e incentivo do Governo de Minas Gerais, através da Lei de Incentivo à Cultura Estadual.  A iniciativa foi idealizada pelo músico Bruno Couto, que lançou em 2015 a Coletânea Conspiração Liberdade, reunindo faixas de artistas que utilizam os Tambores de Minas na linguagem musical: Milton Nascimento, Maurício Tizumba, Marku Ribas, Raquel Coutinho, Berimbrown, Tambor Mineiro, Uakti, Cumbaquê e Zippados.

A primeira edição do Movimento Difusor foi realizada com apoio cultural Oi Futuro em maio de 2015 no Teatro Oi Futuro Belo Horizonte, com participações dos artistas Makely Ka, Roger Deff, Kiko Klaus, Berimbrown, Raquel Coutinho, Cubanito, DJ Yuga e Dj Giffoni.

A segunda edição será realizada em 2016 com a seguinte programação:

 

Rio de Janeiro –  Teatro Oi Futuro Ipanema 

Dia 10 de junho de 2016 às 21h
Movimento Difusor (MG) convida Karina Buhr (PE)

Dia 11 de junho de 2016 às 21h
Movimento Difusor (MG) convida Pedro Luís (RJ)

Belo Horizonte  –  Teatro Bradesco
Dia 22 de julho de 2016 às 21h
Movimento Difusor (MG) convida Arnaldo Baptista (SP) e Fábio Trummer (PE).

 

Em Juiz de Fora no Cine-Theatro Central

Dia 23 de Julho de 2016 às 21h

Movimento Difusor (MG) convida Raquel Coutinho (MG) e Kiko Klaus (PE)

Ingressos gratuitos, com retirada antecipada, 2 horas antes do espetáculo.

 

Redes Sociais Movimento Difusor
www.facebook.com/MovimentoDifusor/
www.instagram.com/movimento_difusor/
//twitter.com/MovimentDifusor

Site: www.difusor.art.br

 

Classificação etária: 12 anos


comentários