Adaptação inspirada no conto dos irmãos
Grimm fica em cartaz neste sábado, às 16h

O coletivo Loreley Ávila apresenta sua segunda produção, o espetáculo infantil “Rei Sapo”, neste sábado, 30 de setembro, a partir das 16h. A adaptação, inspirada no conto dos irmãos Grimm, com a produção de Denise Viana e direção de Diego Dávila, estará em cartaz no Teatro Nossa Senhora das Dores (Av. Francisco Sales, 77, Floresta, Belo Horizonte/MG) e promete muita diversão para toda a família.

Inspirado no conto homônimo dos irmãos Grimm, o espetáculo “Rei Sapo” tem em seu elenco os atores Diego Dávila, Marcela Fiorenzo e Shirley Rodríguez. A montagem aborda questões relacionadas ao consumo desenfreado de recursos naturais, principalmente a água. Brincando com a temporalidade, as figuras arquetípicas do rei, da rainha e da princesa transitam pela modernidade, fazendo uso de equipamentos eletrônicos e discutindo a relação da sociedade com estes. Girando em torno das peripécias de uma princesa “teen”, que tem seu celular confiscado pela mãe logo na primeira cena, a narrativa propõe uma reflexão sobre a amizade e a importância de se cumprir uma promessa.

Ao longo do caminho percebe o quão seco está o reino e como o desperdício de água é prejudicial e afeta a todos, principalmente os animais, representada pela figura do sapo. O diferencial desse trabalho é que a fabula não é transposta do literário para a cena, ou seja, não é apenas a representação do texto, mas sim uma releitura atual que se apropria de alguns elementos, lima outros e acima de tudo propõe reflexões

O espetáculo conta com uma parafernália musical posta em cena e manipulada ao vivo. O intuito é o de afetar o público com as intervenções musicais, bem como os atores em cena. Os figurinos carregados de significações são destaques, assim como o cenário, que é simplista, sem ser simplório, e foi construído com canos de pvc customizados, que remetem as questões do uso e da importância da água.

Elenco: Diego Dávila, Marcela Fiorenzo e Shirley Rodríguez.

Direção: Diego Dávila

Direção Musical: Ricardo Ulpiano

Cenário e Figurino: Luís Dias

Luz: Emerson Herbet

Duração: 60 minutos

Produção: Denise Vianna e Coletivo Loreley Ávila.

Sobre o coletivo Loreley Ávila

O coletivo Loreley Ávila surgiu em 2013 com o intuito de oferecer espetáculos com qualidade e baixo custo a diversos públicos. Atuantes, principalmente no Barreiro, região periférica onde persiste o mais baixo IDH de município há alguns anos, o grupo realiza ensaios abertos, apresentações gratuitas nos centros culturais municipais de Belo Horizonte, além de aulas de teatro para crianças e adolescentes.

Serviço:

Espetáculo “Rei Sapo”

Adaptação do conto dos irmãos Grimm

Data: 30 de setembro (sábado)

Horário: 16h

Local: Teatro Nossa Senhora das Dores (Av. Francisco Sales, 77, Floresta, Belo Horizonte/MG)

Duração: 60 minutos

Classificação etária: livre

Ingressos: R$ 10

Vendas na bilheteria do teatro

Mais informações: (31) 98889 9769 ou www.facebook.com/espetaculoreisapo


comentários