*Por Felipe de Jesus/Grupo Balo 

A cena musical mineira revela cada vez mais talentosos artistas para o mundo. Campos Rosa, cantor e compositor é um desses exemplos e com um trabalho primoroso na música, ele lançou no último sábado (14 ),  o disco ‘Na Verdade’. A apresentação foi realizada no Espaço Odara, em Belo Horizonte, e todas as canções executadas no show fazem parte do seu primeiro trabalho. Com 12 faixas, o álbum ‘Na Verdade’ é 100% autoral, com letras e melodias criadas pelo próprio autor.

As guitarras do álbum ‘Na Verdade’ foram gravadas por Noah Haas, músico americano radicado no Brasil, que traz influências do jazz e do soul. A cozinha é composta pelo baixista Diego Mancini, formado pela Los Angeles College of Music, e pelo baterista Pedro Ramalho, cuja bagagem musical confere ao disco uma pegada mais brazuca. Leonardo Marques assina a produção do projeto. O trabalho contou também conta com as participações de Marcos Sarieddine (teclado), Ygor Rajão (trompete) e Rodrigo Garcia (violoncelo).

Para Campos Rosa, que tem o DNA da música em seu sangue, o lançamento do álbum sela uma nova fase em sua vida. “É a realização de um sonho. ‘Na Verdade’ começou a ser feito alguns anos atrás e é muito bom poder estar aqui para dividir essa realização com todos vocês. Os novos e antigos amigos que estão aqui fazem parte desse trabalho. ‘Na Verdade’ está lançado e foi fruto de um trabalho árduo, mas que está dando certo. Eu só tenho a agradecer a atenção de vocês”, disse Campos Rosa no palco.

Segundo Campos Rosa, fazer o show de apresentação do seu primeiro disco no espaço Odara foi gratificante, já que público e o local estavam em total sintonia. “Estou muito feliz em poder  lançar o disco aqui no Espaço Odara. Gosto muito daqui, porque além de ser um lugar muito bacana é muito alegre e aconchegante. Além disso, tem uma programação super bacana e que bate bem com o que propõe o meu primeiro disco”, completou Campos Rosa que em seguida tocou ‘Luz do Sol’ e no palco foi acompanhado pelo músico Rodrigo Garcia no violoncelo.

Logo em seguida, ele tocou a música ‘Algodão’. A faixa que abre o disco traz pitadas dos anos de 1980. “Essa música representa muito para o disco. Tem o videoclipe já liberado no YouTube para todos que quiserem conhecer mais”, disse Campos Rosa, que faz questão de estender um pouco o refrão da música com os presentes. Logo em seguida, ele convidou o público para chegar perto do palco para cantar  ‘Na Verdade’, faixa que intitula seu primeiro álbum e também Uma Canção.

“Vivemos dentro da verdade, quer dizer, tentamos sempre não é mesmo? Mas de qualquer forma procuramos estar dentro dela, é ou não é? O importante é que essa canção representa muito para mim nesse meu trabalho também. Vocês vão gostar com certeza”, completou. Logo em seguida falou do seu disco fisico que estava sendo vendido no show. “Para os que não viram, esse é meu disco. Ele é um Compact Disc, fácil demais de se escutar. Uma curiosidade, dentro dessa compact tem 12 faixas, bacana não é? Sei que muita gente só escuta músicas no Spotify, Deezer e etc, mas esse aqui no formato físico é bem legal. Tem foto minha sem camisa no encarte”, brincou o cantor reforçando a importância do disco físico. Em seguida, ele deu os acordes para a música ‘Nós Dois’ e ‘Imperfeito’ que também foram acompanhadas pelo público.

Além das influências claras de grupos conhecidos como Clube da Esquina, The Beatles e Nando Reis, no show, Campos Rosa disse que outros nomes ajudaram na concepção do disco. “O Clube da Esquina está nas influências desse meu trabalho, mas trago também pitadas de psicodelismo e elementos que remetem esses grupos que tanto marcaram a música nacional. O Transmissor também faz parte, já que tive a chance de tocar com Leonardo Marques, o Léo, produtor do disco, que tem um trabalho com o grupo”, completou cantando ‘Te Querer’, ‘Sem Motivo’, ‘Ritmo de Fé’ e as demais faixas que completam o álbum.

Após cerca de duas horas de show, Campos Rosa e banda começaram a se despedir do público. Porém, com o pedido de ‘bis’, Campos Rosa retornou ao palco do Odara para cantar mais uma vez a faixa ‘Na Verdade’. O álbum ‘Na Verdade’ está disponível no formato físico e também nas plataformas digitais Spotify, Deezer, YouTube.

Plataformas digitais:

Youtube: //www.youtube.com/watch?v=HbJB3YGD-ng

Spotify: //spoti.fi/2G6cZgy

Deezer: //bit.ly/2HJ5cm9

Assista ao clipe da música “Algodão”: //www.youtube.com/watch?v=UCa4c5ZdSEk

Campos Rosa nas redes sociais:

Facebook: //www.facebook.com/dcamposrosa/

Instagram: @dcamposrosa


comentários