FestivalMineiro de Pole Dance – Divulgação (2).

Cerca de 25 artistas se apresentam no Festival que acontece no dia 26/06

Pela primeira vez em versão virtual, o 4º Festival Mineiro de Pole Dance pretende mostrar a multiplicidade do estilo e a arte presente em cada movimento. Para isso, participam 24 dançarinos de várias cidades brasileiras. Os artistas foram escolhidos para mostrar o que há de melhor na produção artística de pole dance no país. O público pode conferir a transmissão no dia 26 de junho, às 17h, no canal de YouTube do Festival. A participação é gratuita.

Além de performances especiais, com dançarinos já reconhecidos no cenário, também há premiações para cada categoria. O público vai escolher os participantes favoritos.

Entre os artistas convidados estão Taís Daher, quatro vezes campeã em eventos de pole dance do país; Débora Mozelli, 1º lugar na categoria Drama Amador do Pole Theatre Brasil (2020) e 1º lugar Pole Dance Show categoria Grupo (2019); Gabriel Wallace, atleta de pole dance há seis anos e já fez turnê pela Europa e Emirados Árabes; Roseane Corrêa, 1º lugar no Aero Dance Show (2017/SP); 3° Lugar Pole Theatre Brazil (2017/ SP); Bicampeã do Campeonato Mineiro de Pole Dance (2017 e 2018, categoria profissional/BH); Bianca Brochier, 1º lugar Pole Classique (RJ/2018); Letícia Coui, atriz, dançarina, performer e palhaça que se dedica ao pole dance desde 2015; Bruna Gama e Rodrigo Almeida.

Além deles, há a participação dos artistas selecionados pela curadoria por meio de edital. Na categoria Flow Rasteiro, se apresentam Bruna Gonçalves (Guarujá), Carol Martins (RJ), Bela Paulino (BH) e Tayná Teles (Aracajú). Em Flow Aéreo, o público vai conferir as artistas Camila Tonks (BH), Débora Souto (BH), Érika Thompson (Salvador) e Hellen Dafiny (BH).

Na categoria Experimental, participam Aisha Britto (Salvador), Bia Santiago (Brasília), Lala Teles (SP) e Tânia Freitas (São Bernardo do Campo). Já na Classique,

serão apresentadas performances de Karina Dyas (SP), Isis Maia (SP), Pietra Mattos

(Aracajú) e Poema Abreu e Rochelle Tambosi (RJ).

Em virtude da pandemia, neste ano o evento será inteiramente on-line. As apresentações foram gravadas previamente e compiladas para serem transmitidas na live do dia do evento. A expectativa é que, nas próximas edições, o evento presencial reúna toda a comunidade do pole dance nacional em Belo Horizonte.

Na versão digital, o público tem uma grande vantagem. Além de conferir as apresentações artísticas dos participantes, as oficinas serão todas gratuitas, com recursos de lei emergencial. Oportunidade para quem quer conhecer melhor o pole dance e suas vertentes.

Nesta edição, o projeto é viabilizado com recursos do edital nº16/2020 – Seleção de Propostas de Mostras e Festivais Artísticos e Culturais da Lei Emergencial Aldir Blanc.

Sobre o Festival Mineiro de Pole Dance

O FMPD é uma mostra artística de pole dance que ocorre anualmente em Belo Horizonte. O evento conta com três edições realizadas (2017, 2018 e 2019). Já passaram pelos palcos do Mineiro mais de 200 artistas, mobilizando um total de mais de 1000 espectadores nos três primeiros anos de evento.

Em 2021, o campeonato passou a se chamar Festival Mineiro de Pole Dance. A mudança do nome ocorreu em virtude da vontade do evento de firmar-se como mostra artística e não como evento esportivo. Paralelamente a isso, existe um desejo de abraçar toda a multiplicidade do pole dance brasileiro. Queremos ir além dos palcos e promover também atividades formativas, seminários e diálogos. Por isso, precisávamos de um nome guarda-chuva, onde coubessem todos os nossos sonhos.

SERVIÇO:

4º Festival Mineiro de Pole Dance

26 de junho, às 17h

Participação gratuita

Transmissão:

Informações: www.mineiropoledance.com.br


atualizado em 27/05/2021 - 15:58

comentários