A marca eleita uma das franquias mais promissoras
do mundo em 2017, investe no mercado próspero da cidade

É interessante pensar na migração de franquias imobiliárias para o interior de Minas Gerias, considerando o que o estado pode oferecer. Com mais de 800 municípios, Minas se mostra promissora e em grande expansão fora da capital e região metropolitana. Na contramão de vários outros segmentos no país, que sofrem com a crise econômica, a franchising apresentou um crescimento considerável no último ano, tanto do número de unidades, quanto de faturamento, e Minas Gerais foi destaque nesse crescimento.

O estado que já é considerado um dos mais promissores para contribuir com o crescimento do setor nos próximos anos, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising) é o terceiro melhor em número de franquias em operação no Brasil, e sua expansão no primeiro semestre de 2016 foi de 13,7% em número de unidades.

Uma das razões para tamanho crescimento desse modelo de negócio em Minas Gerais é a força que a expansão de algumas marcas de sucesso tem ganhado no estado. A franquia imobiliária internacional, RE/MAX, é uma delas. A Master Regional chegou a capital mineira há 5 anos, e de lá pra cá só vem crescendo e levando suas unidades para diferentes cidades. Para 2017 a grande aposta da regional têm sido a cidade de Juiz de Fora, citada em pesquisa publicada pela revista Exame, como 25º lugar na lista de lugares com alto potencial de investimento imobiliário.

A cidade com pouco mais de 500 mil habitantes vem chamando atenção dos investidores por se tratar de um polo estudantil, o que gera uma grande demanda por imóveis. O mercado imobiliário brasileiro, assim como vários outros setores, ainda está passando por um período instável, no entanto, na contramão da crise, estatísticas apontam que Juiz de Fora não segue esse padrão de queda. Os números de transações imobiliárias registradas pelas unidades RE/MAX da cidade comprovam que o mercado só tem crescido, e de modo cada vez mais significativo para a cidade.

No final do ano passado, os empresários Eustáquio Júnior e Toti Faria, brokers da unidade franqueada, RE/MAX Total, estiveram à frente de uma iniciativa pioneira na cidade, Black Friday do setor imobiliário, e viram as vendas aumentarem 35% no período, com descontos que variavam de R$100 até 250mil em imóveis cadastrados. E para continuarem aproveitando bem a tendência de crescimento que a cidade já apresenta, diante das boas perspectivas previstas para o mercado imobiliário em 2017, a RE/MAX têm investido na qualificação de seus profissionais, visando um crescimento de 50% em Juiz de Fora em todo o ano.

Hoje na cidade, são duas unidades da franquia; RE/MAX Total no bairro Bom Pastor e RE/MAX Spazio no São Mateus. Os franqueados da primeira franquia imobiliária, RE/MAX Total, Eustáquio Junior e Toti Faria garantem que a expectativa é alta com a marca. “Pesquisamos bastante antes de abrir o negócio. E o que nos deixou confiantes e seguros na escolha é o fato da marca ter uma filosofia de mercado diferenciada, colocando os corretores como estrelas do negócio e oferecendo aos clientes um trabalho pautado na ética e entrega dos resultados.”, informa o empresário Toti Faria.

Eustáquio Junior, empresário há 13 anos no segmento industrial apostou na marca há 2 anos e vê um futuro próspero “Percebemos que aqui existe uma grande demanda por imóveis estimulada, principalmente, pelo polo estudantil e região norte da cidade. Região essa que vem recebendo constantes investimentos estimulados pela construção do shopping Jardim Norte. São fatores que comprovam o crescimento da cidade e como ainda poderá aumentar a demanda imobiliária local”, acrescenta o empresário.

Conheça a RE/MAX

A RE/MAX é a maior marca de franquias imobiliárias em número de transações do mundo, com mais de 7 mil unidades e mais de 112 mil Corretores Associados ao redor do globo. A companhia abriu o seu capital na Bolsa de Nova York (EUA) em setembro de 2012, e vivencia uma excelente fase de franca expansão.

O direcionamento da RE/MAX está presente no lema: “todos ganham”, uma máxima que tem permitido a sua liderança, conquista e reconhecimento do mercado. Com esse conceito, a RE/MAX revolucionou o mercado imobiliário. Este sistema permite recrutar e reter os melhores profissionais do mercado, ter equipes motivadas e produtivas, diminuir a rotatividade dos corretores e prestar o melhor serviço aos clientes.

Mais informações: www.remax.com.br


comentários