Alysson Barros Paolinelli, Diretor de Operações da AXS Energia – Foto Divulgação.

Grande parceira do meio ambiente e fonte de energia limpa, a energia solar traz grandes benefícios à sociedade

Forte aliada do meio-ambiente e do consumidor quando o assunto é economizar na conta de luz, a energia solar já é uma tendência no país. Mas, ainda existem muitas dúvidas que impedem o crescimento dessa alternativa.

Há alguns anos, a única maneira de se usufruir desta fonte de eletricidade era a partir de instalações de painéis de captação que demandam um alto investimento. Atualmente, é possível adquirir este serviço de empresas de geração compartilhada de energia solar, sem custos de instalação.

O modelo praticado pela AXS Energia permite que o consumidor tenha acesso à energia solar por meio da instalação já existente das concessionárias convencionais. Assim, basta assinar o plano adequado ao consumo e usufruir, automaticamente, do serviço sem qualquer instalação ou burocracia. Além de contribuir para o meio ambiente, o cliente economiza cerca de 15% em sua conta de luz.

“Outra questão frequente é se os painéis param de produzir em dias nublados ou chuvosos. Com isso, muita gente deixa de optar pela energia solar”, comenta Alysson Barros Paolinelli, Diretor de Operações da AXS Energia.  Para esse questionamento, ele diz que a resposta é não. “A produção não é interrompida, já que os raios atravessam a parede nublada e continuam seu trabalho na geração de energia. Além disso, há uma reserva que permite que o consumidor continue recebendo sua eletricidade normalmente”, explica.

O principal benefício da utilização deste tipo de energia é o de ser um recurso totalmente renovável, além de não poluir o meio-ambiente. “As possibilidades de contratação de energia solar são diversas e viáveis. Mas, para essa alternativa continuar crescendo no país, precisamos informar melhor a população”, finaliza Paolinelli.

SOBRE A AXS ENERGIA

A AXS Energia faz parte do mesmo grupo da empresa Araxá Solar que, desde 2011, atua no desenvolvimento do setor solar brasileiro. Pioneiro e líder de mercado, o grupo é responsável por 25% dos projetos de usinas solares desenvolvidos no Brasil. Entre suas marcas estão também Araxá Engenharia e Mobs – Armazenamento e Mobilidade Elétrica. Criada para atuar no mercado de geração distribuída de energia solar, a AXS oferece planos personalizados de fácil contratação para que o cliente tenha uma energia mais barata e limpa.

A Araxá Solar conta com um grupo de profissionais qualificados e agrega conhecimento internacional a projetos, fazendo adequações ao mercado local. A empresa atua em grandes projetos, como instalação de usinas solares, estudos de viabilidade e consultorias especializadas para oferecer soluções fotovoltaicas a seus clientes.

Mais informações:

Site oficial: www.axsenergia.com.br

Site da Araxá Solar: www.araxasolar.com.br

Atendimento comercial AXS e WhatsApp: (31) 99706-9000


comentários