Mentora de gestão imobiliária, foco em estratégia e gestão ágil realiza evento gratuito pela internet para ensinar gestores imobiliários a como alavancarem as vendas neste período.

De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisa (Fipe) e a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), do ano passado até agora, o mercado imobiliário cresceu 26,1% em relação à comercialização de casas, apartamentos, entre outros imóveis residenciais e comerciais. Foi um total de 119.911 propriedades vendidas. Segundo eles, foi um resultado promissor, conquistando o melhor nos últimos 7 anos.

Devido à crise econômica instaurada no Brasil como consequência do isolamento social no combate ao Novo Coronavírus, o Banco Central precisou reduzir a taxa de juros, o que contribuiu, e muito, na alta das vendas. Entretanto, existem algumas técnicas que também ajudam bastante na hora de emplacar um contrato imobiliário, nesse caso, apenas especialistas como a mentora de produtividade, estratégia e gestão ágil, Arlene Gomes, conseguem explicar.

Para driblar o momento caótico e contribuir com o crescimento dos líderes de imobiliárias, a mentora prepara uma imersão imobiliária, que acontecerá nos próximos dias, 14, 15 e 16 de junho.

“Essa imersão é voltada para donos, gestores e líderes de imobiliária que desejam ter uma imobiliária de alta performance, ou seja, alugar e vender mais, além disso vou mostrar como ter uma equipe mais comprometida, que bate as metas estabelecidas. Outro ponto importante que será abordado na imersão é sobre a diferenciação e inovação, como uma imobiliária pode se diferenciar e inovar no setor, na prática?

Durante toda a imersão, vou conversar diretamente com os gestores que vivem “apagando incêndios” e não tem tempo para pensar na estratégia de crescimento do seu negócio, o que é algo muito comum em nosso meio.”, ressalta.

Driblando a crise

Diferente de outros setores, os percalços econômicos causados pela Covid-19 não impactaram o setor imobiliário, ao contrário, a busca por residências vem crescendo consideravelmente. Se de um lado os imóveis comerciais tiveram queda na procura, no caso das casas e apartamentos aumentou. De acordo com uma pesquisa realizada pela OLX, em Minas Gerais, o interesse por imóveis residenciais aumentou 23% no último trimestre do ano passado em relação ao mesmo período em 2019.

Analisando esse novo contexto do setor e os desafios oriundos dele. Arlene, que já é expert em estratégias e gestão ágil (OKR) para imobiliárias, está organizando e promovendo o evento online e gratuito. “Em meio às mudanças, precisamos nos reinventar, ir atrás de novas estratégias. Vou ensinar como ter mais foco para implementar estratégias que visam impulsionar o setor de vendas e de locação das imobiliárias.”, conta.

“Tenho a ambição de mudar o mercado imobiliário, tornando-o mais colaborativo. Acredito que a base para isso é o conhecimento que gera valor aos gestores e líderes de imobiliárias. Acredito também que, se o gestor muda, inova e acredita em sua transformação, tudo muda. Afinal de contas, a liderança é o pilar para uma cultura de transformação, de aprendizado e de flexibilidade”, elucida.

Essa é a hora!

O evento que terá duração de 3 dias (14, 15 e 16 de junho) será totalmente online e gratuito. “Esse é o melhor momento para adquirir todo esse conhecimento e colocar em prática no seu negócio para aproveitar o aquecimento do mercado e todas as oportunidades que ainda irão surgir para o setor imobiliário devido a pandemia”, perfaz a especialista.

Informações e inscrição:

Imersão Imobiliária 9X

Data: 14, 15 e 16 de junho

Horário: 19h30 (todos os dias)

Link para Inscrição: //arlenegomes.com/inscricaoi9x

Fonte: Arlene Gomes é mentora de gestão imobiliária, estratégias e gestão ágil (OKR) para líderes de imobiliárias. Atua como consultora no mercado imobiliário. (@arlenegomes220).


atualizado em 10/06/2021 - 17:01

comentários