Foto: Arquivo pessoal/ Instagram.

Restaurante especialista em comida mediterrânea traz pratos diversificados e de qualidade

Fevereiro é conhecido mundialmente como o mês das Leguminosas. Para a Organização da Alimentação e Agricultura (FAO), entidade que faz parte das Nações Unidas, a data é uma oportunidade para aumentar a conscientização sobre os benefícios nutricionais das leguminosas e sua contribuição para sistemas alimentares sustentáveis ​​e um mundo sem fome.

O restaurante Villa Celimontana, no tradicional bairro de Lourdes, em BH, traz um cardápio variado com os melhores frutos do mar acompanhados com deliciosas e refrescantes saladas. “A culinária é uma forma de se transportar para um outro lugar. Por isso, pensamos em diversificar e colocar o tempero marítimo em nosso cardápio”, conta o chef Marco Orsini.

Tilápia Alla Merano – Uma ótima pedida em dias de calor. “Um prato leve e refrescante. O peixe é revestido por uma crosta de maçã verde, abobrinha italiana e panko. Para acompanhar, um risoto de limão”, explica o chefe.

Fettuccine Mediterrâneo – Um dos queridinhos da casa. “O fettucine vem acompanhado com camarões da melhor qualidade com sabor e tempero únicos”, conta.

Bruschetta de Camarão VG – Esse é especial para aqueles que amam camarão. “Acompanhado de tomate cereja e cream cheese para dar um aroma e sabor especial”, completa Marco.

Além dos pratos, há outras variedades de frutos do mar e saladas. “Temos um cardápio completo para todos os gostos. E claro, com um toque especial, com itens sempre fresquinhos e muita qualidade. Além disso, os pratos são saudáveis e te ajudam a manter uma alimentação saudável e balanceada”, evidencia.

Villa Celimontana

O chef conheceu o Brasil em 2000, quando estava de férias na Bahia. “Quando voltei para a Itália, só pensava no Brasil. Até que minha sócia, que é mineira, me convidou para morar em Belo Horizonte”, lembra Marco.

Hoje, Orsini se sente em casa na capital mineira. “Não trocaria BH por Roma, gosto muito daqui. Estou tão feliz que não quero me mudar”, diz.

Serviço

Villa Celimontana Ristorante

Endereço: Rua Marília de Dirceu, 226, no Lourdes.

Funcionamento: Terça-feira à sábado, das 11h30 às 23h.

Domingo- 12h às 17h

Fonte: Marco Orsini, Chef de cozinha, natural da Itália. Tem seus pratos reconhecidos internacionalmente. Hoje, é dono do restaurante Villa Celimontana, localizado em Belo Horizonte. (@Villacelimontanaristorante).


atualizado em 24/02/2022 - 11:54

comentários