A cidade de Suzano também possui programas por parte do poder público para acolher e cuidar de dependentes químicos.
Mas o número de pessoas nessa situação é grande e por maior que seja o desejo e boa vontade de cuidar de todos os casos de dependência química, nem sempre é algo possível.
É por isso que as clínicas de reabilitação particulares são uma opção. No caso da Nova Avatar, temos unidades em praticamente todo o território nacional, inclusive Clínica de reabilitação em Suzano.
Nossa equipe é treinada e capacitada para situações de emergência e resgate com atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Além da equipe profissional, nossas unidades são construídas com o intuito de proporcionar conforto, tranquilidade e segurança aos nossos pacientes.
Nossos métodos de tratamentos são modernos e eficazes.
Temos mais de 10 anos de atuação no ramo de reabilitação humana e já ajudamos milhares de pessoas a vencer a dependência química.
Se você mora na região de Suzano e precisa de ajuda com algum familiar dependente químico, ou se até mesmo você seja a pessoa diretamente afetada pela dependência, entre em contato conosco.
Nossa equipe está pronta para atender você, tirar suas dúvidas e ajudar no que for possível!
A Cidade de Suzano – SP, a cada dia que passa está com mais procuras de Clínicas de Reabilitação, portanto estamos disponibilizando aqui para você uma central de atendimentos, também uma Clínica física em Suzano, São Paulo.
Internação Involuntária para dependentes químicos em Suzano
Entenda aqui neste artigo como funciona a internação involuntário e como prosseguir, conheça sobre as leis e seus direitos como família.
Entenda aqui o tratamento de um dependente químico dentro de uma Clínica de Reabilitação.
Quando falamos em internação involuntária em Clínica de Recuperação em Suzano logo nos vem à cabeça a internação realizada contra vontade, o que de fato é verdade.
Uma internação involuntária consiste em ser uma alternativa para pacientes que se encontra em um quadro elevado na dependência da qual não possui capacidade em decidir ir ou não para uma internação.
Embora esse procedimento seja feito contra a vontade do paciente existem diversas regrinhas para serem compridas. Por exemplo:
Você sabia que uma internação involuntária pode ser solicitada por qualquer membro da família, ou profissionais da saúde?
Você sabia que para a internação acontecer o paciente precisa ser avaliado por um médico antes, e ele fará o pedido dessa internação?
Além disso, sabia que o tempo máximo para esse tipo de tratamento é de 90 dias permitidos por lei.
Isso mesmo, permitido por lei, a lei que permite a internação involuntária foi aprovada em 5 de junho de 2019, e é vista como uma grande evolução por profissionais da área da dependência química.
Inicialmente, a lei foi aprovada como meio de intervenção e como auxílio de desintoxicação de pacientes e assim deixam a eles que decidam o caminho que desejam seguir.
Entretanto, sabemos que na realidade a coisa não funciona assim, mas entendemos que o paciente precisa escolher por conta própria o que fazer de sua vida diante da sua doença.
Conhecendo essa doença e estudando bastante sobre ela, a cada dia acreditamos mais na internação involuntária.
Isso porque é o primeiro passo para que o paciente entenda esta doença e que ele precisa de um período para se cuidar e resgatar o valor da vida.
atualizado em 25/03/2022 - 12:43