IMERSÃO INTERATIVA TEM NOS ÁLBUNS DE FIGURINHAS LICENCIADOS DA EDITORA UMA LINHA DO TEMPO DESDE O MUNDIAL DE 1970

Atração oferece ainda pebolim gigante para até 16 jogadores, espaço para troca de figurinhas, game com óculos de realidade virtual e foto 360o com a réplica da Taça mais cobiçada do futebol mundial

Se existe um evento capaz de unir a paixão de todas as torcidas país afora, ele se chama Copa do Mundo! Até mesmo quem não dá muita bola para o esporte costuma parar em frente à TV para torcer pelo Brasil, afinal, não é por acaso que somos conhecidos mundialmente como o país do futebol. E neste ano tão especial para o esporte mais popular do planeta, que viverá sua 22a edição de Copa do Mundo, o Shopping Cidade presenteia seu público com uma atração 100% gratuita e pra lá de especial, sobretudo para os amantes do futebol. Trata-se da “Arena Panini”, uma espécie de mini estádio tecnológico que reúne a rica história dos mundiais através dos álbuns de figurinhas da Panini, objetos emblemáticos da competição, jogos interativos, e claro, o item mais cobiçado em qualquer evento esportivo: a Taça, que poderá ser clicada com uma câmera 360o.

Apresentado em BH exclusivamente pelo Shopping Cidade, o espaço gratuito abre as portas para o público neste sábado (19), a partir das 13h. Misturando história e tecnologia, a operação levará o público a uma imersão tecnológica capaz de fazê-lo viajar no tempo. Totalmente licenciada para a edição FIFA World Cup Qatar 2022, incluindo cenografia temática inspirada na identidade visual oficial do torneio, a operação também visitará as edições anteriores do mundial, a partir 1970, ano emblemático para a Seleção Brasileira que conquistou o título naquela ocasião com um esquadrão formado por Pelé, Jairzinho, Rivellino e cia. “Será um local imersivo onde os visitantes vão poder aprender, relembrar, e se emocionar com uma linha do tempo fiel, já que este é o único projeto no mundo em que se pode usar as imagens de todos os jogadores que já saíram nos álbuns da Panini da Copa 1970 até agora”, revela Marcela Castro, gerente de marketing do Shopping Cidade.

layout_divulgação
Além da histórica trajetória dos mundiais, o público vai vivenciar também outras experiências 100% gratuitas que vão desde um espaço dedicado aos colecionadores, ótimo para trocar aquela figurinha que falta para completar o álbum, até objetos interativos, atração que reúne o interesse tanto da turminha mais nova, quanto dos mais experientes. “Teremos uma área totalmente dedicada à interação do público, que vai poder formar times em uma mesa gigante de pebolim com capacidade para até 16 jogadores, ou então ter uma experiência mais imersiva através de óculos de realidade virtual”, explica Marcela. De acordo com ela, por meio de sensores de movimento nos pés e nas mãos, os visitantes participarão de desafios de futebol, transmitidos para os demais participantes em uma TV. “Será interessante tanto para quem joga, quanto para quem assiste”, complementa.

Para fechar a experiência com chave de ouro, o público poderá ainda registrar uma foto ao lado da tão sonhada Taça do mundial, mas não se trata de qualquer foto. “Faremos um registro em uma plataforma com giro de 360o. Essa tecnologia inovadora vai permitir a gravação do momento em formato GIF, muito utilizado na criação de figurinhas para as redes sociais, que será enviado gratuitamente para o celular do visitante, mediante a realização de um cadastro”, detalha a gerente de marketing.

Montada em uma estrutura modular hexagonal inspirada nos gomos de uma bola de futebol, com ambientes separados para cada atividade, a operação funcionará até o dia 4 de dezembro, com entrada gratuita de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h, domingos e feriados, das 10h às 16h, e em dias de jogos do Brasil na Copa, seguindo o horário de funcionamento do shopping.

layout_divulgação
SERVIÇO

Arena Panini

Data: 19 de novembro até 4 de dezembro

Local: Estacionamento G5 do Shopping Cidade

Endereço: Rua dos Tupis, 337 – Centro

Horário: segunda-feira a sábado, das 9h às 21h, domingos e feriados, das 10h às 16h, e em dias de jogos do Brasil na Copa seguindo o horário de funcionamento do shopping

Valor: atração 100% gratuita

Layout: divulgação


atualizado em 22/11/2022 - 12:38

comentários