Alunos que participaram do campeonato elogiaram a iniciativa do “Projeto Social Joias”; jovens pedem e esperam com ansiedade, a prorrogação dos trabalhos do “projeto” na cidade mineira

O esporte é capaz de unir e ao mesmo tempo criar novas conexões e a final dos Jogos de Integração da Amizade e Solidariedade – Futsal – Joias 2024, Mário Campos -MG, são um grande exemplo disso. O campeonato que foi realizado no dia 16 de março, de 8h às 13h, na Escola Estadual de Mário Campos, reuniu diversos pais, alunos e professores do “Projeto Social Joias” e também pessoas de outras cidades, como, Mateus Leme, Itatiaiuçu, Sarzedo, Betim e demais regiões. Além disso, os “jogos e o projeto” foram bastante elogiados pelos jovens que participam do trabalho social. Todos esperam com ansiedade a prorrogação do “Projeto Social Joias” na cidade mineira.

De acordo com Charles Reider, coordenador da pasta de Esportes & Saúde, os jogos têm total importância, já que trazem alunos, também, de outras regiões. “É um sonho realizado fazer esse campeonato em Mário Campos. Ele faz parte de uma diretriz do Projeto Social Joias e ver esse monte de gente participando é demais! São várias cidades além da nossa e é gratificante demais ver o resultado, porque é isso que a gente sabe fazer de melhor, ajudar as pessoas através do esporte”, disse.

Segundo Charles, são 572 alunos inscritos no campeonato. “A gente tem a inscrição de 572 alunos, sendo 152 do projeto e os demais de cidades como Mateus Leme, Itatiaiuçu, Sarzedo, Betim e outras. Agora estamos nas finais e a integração com esses meninos é muito interessante e importante, já que eles conhecem outras culturas, outras pessoas e fazem amizades. Esse é o intuito do Projeto. É gratificante demais”.

📍Alunos pedem a prorrogação do “Projeto Social Joias”

No dia, os alunos “Dominique Junior”, Carlos Henrique. Luciano Emmanuel Fidelis, Miguel Caíque, Davi Lucas e Richard Ferreira”, com 15 e 16 anos de idade (que fazem parte do projeto e que jogaram no campeonato), elogiaram o trabalho dizendo que esperam a prorrogação do “Projeto Social Joias” em Mário Campos-MG.

■ Dominique Junior:

“Em relação ao campeonato, é interessante conhecer outros times e poder viver essa experiência. Acaba que a gente conhece outras pessoas de outras cidades. Quanto ao Projeto Social Joias, só posso dizer que ele é excelente para todo mundo da cidade e tem que continuar mesmo!”

■ Carlos Henrique:

“Faltava ter esses tipos de jogos e campeonatos em Mário Campos e foi muito bom! Quanto ao Projeto Social Joias, ele é excelente, pois oferece um tanto de cursos gratuitos para os moradores da cidade, trazendo mais oportunidades. Espero que continue”.

■ Luciano Emanuel Fidelis:

“O campeonato foi muito bom pois trouxe pessoas de outras cidades que não conhecemos, ou seja, outros times. Em relação ao Projeto Social Joias, acho que foi uma fase muito boa. Na verdade, um ganho para os moradores e que tem que continuar”.

■ Miguel Caíque:

“Foi um projeto bom para todo mundo e não pode parar, tem que ter mais! Em relação ao campeonato, ele foi muito legal, já que reuniu pessoas de diversos lugares”.

■ Davi Lucas:

“Todos têm o interesse que o Projeto Social Joias continue na cidade. A expectativa é que continue, não é mesmo? Em relação ao campeonato, foi muito bom ter esses tipos de jogos em Mário Campos”.

■ Richard Ferreira:

“É muito bom poder participar do campeonato, porque é a chance que temos de jogar com times de outras cidades. Quanto ao Projeto Social Joias, só posso dizer que ele é muito bom, pois ajuda muitas pessoas. Tem que continuar”.

*Projeto realizado com recursos destinados pelo Comitê Gestor formado pela Associação dos Familiares das Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem em Brumadinho-MG (AVABRUM), Defensoria Pública da União (DPU), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT), do Dano Moral Coletivo pago a título de indenização social pelo rompimento da Barragem em Brumadinho em 25/01/2019, que ceifou 272 vidas.


comentários