A técnica, que analisa a escrita da pessoa, pode auxiliar na adaptação com novos hábitos

A maneira como cada um escreve pode dizer muito sobre a personalidade e caráter de um indivíduo, seus aspectos positivos e aquilo que precisa ser melhorado. A técnica, chamada de grafologia, traz ao analisado, autoconhecimento e autodesenvolvimento, assim, auxilia em diversas áreas da vida. “Um dos principais benefícios é fazer com que o cliente entenda com profundidade os pontos positivos e desafiadores sobre si. Com técnicas e análises específicas, conseguimos identificar talentos em potencial. Uma simples curva na letra, um pingo no ‘i’, ou qualquer característica da sua escrita fornecem detalhes coisa sobre você”, explica Sandra Santos – docente, trainer e grafóloga

Segundo ela, a técnica também pode ser essencial para lidar com a pandemia de coronavírus e se adaptar às novas condições presentes na sociedade. “Neste momento, todos nós estamos passando por grandes transformações, além de muito reflexivos. Isso engloba os cuidados com o próprio corpo e a maneira como são realizados diversos tipos de trabalho, já que grande parte da população precisa trabalhar de casa”, comenta.

O home office, por exemplo, pode gerar diversos desafios para quem se acostumou a trabalhar fora a vida inteira. Além disso, a crise e o desemprego obrigam muitas pessoas a pensarem em novas formas de se reinventar e gerar novas possibilidades. “É exatamente aí que entra a relação entre autoconhecimento e o atual momento que vivemos. As pessoas precisam entender como elas podem produzir mais, quais os seus talentos, quais pontos devem ser melhorados e o que deve ser mostrado para conquistar as pessoas ao redor”, diz. “Outro ponto é que, ao entender a própria personalidade, podemos nos adaptar melhor ao que é novo”, completa.

Fonte: Sandra Santos, Professora da Fundação Getúlio Vargas, jornalista, pós-graduada em administração para RH, com doutorado em semiótica da linguagem. Grafóloga, Filosofia Clínica, pós graduada em Constelação Familiar e Práticas Sistêmicas e Perita grafotécnica.


atualizado em 04/06/2020 - 13:46

comentários