Evento patrocinado pela Arcelormittal terá shows de Martinho Da Vila com participação de Djonga, Mariana Aydar com Participação de Mestrinho, Sagrada Profana, Palavra Cantada, Coração Palpita e muito mais

  Marcando o retorno dos eventos no Parque Municipal, o Festival Novos Encontros acontece nos dias 13 e 14 de agosto e reúne atrações para todas as idades. O público encontra na programação grandes nomes, como Mariana Aydar, Mestrinho, Martinho da Vila, que receberá o rapper Djonga para uma participação em seu show, e clássicos infantis como Coração Palpita, Palavra Cantada e o Grupo Maria Cutia. Os shows diurnos são gratuitos, mas é necessário retirar ingresso para acesso ao parque no Sympla. Para as atrações da noite, os ingressos terão preços populares e estão disponíveis no site www.novosencontros.com.br.

O Festival tem como objetivo proporcionar à população atrações culturais de qualidade de uma maneira plural e democrática, a partir da ocupação de um dos principais espaços públicos da cidade. Com localização estratégica e amplo espaço, o Parque Municipal se torna o local ideal para o encontro de variados estilos musicais. O diretor e realizador do Festival, Tomás Gonzaga, explica que, para isso, foi pensada uma programação múltipla, que engloba muitos perfis de público, de forma que atenda tanto as famílias quanto grupos de amigos. “A música tem esse caráter agregador, que consegue promover muitos encontros sejam eles entre artistas no palco, entre a população e os espaços públicos da cidade ou entre diferentes pessoas que se encontram na plateia”, ressalta.

O Festival Novos Encontros é realizado pela Cingulado, com produção da Pira Arte e Cultura e Através Gestão Cultural, e conta com patrocínio da ArcelorMittal, líder em aços no Brasil e maior incentivadora da cultura em Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo. “Acreditamos que as artes são um dos pilares fundamentais para a construção do patrimônio cultural de um país. Investir em cultura gera o maior retorno que uma empresa como a ArcelorMittal deseja obter: formar cidadãos integrais para o amanhã”, destaca Paula Harraca, diretora do Futuro e presidente da Fundação ArcelorMittal.

Atrações para todas as idades:

No sábado, dia 13 de agosto, o Festival conta com dois momentos. Na parte da manhã a programação é gratuita, a partir das 10h, com DJ Aída Lage e Palavra Cantada, que sobe ao palco, depois de dois anos sem apresentações presenciais. O show traz a magia dos encontros de volta, com 25 dos maiores sucessos do grupo.  Às 11h30 é a vez de Babadan Banda de Rua se apresentar, mostrando toda a sonoridade afro-mineira, em uma mistura de três importantes tradições de Minas: O Congado, o Candomblé e o som das Bandas de Minas.

Às 17h30 os portões se abrem novamente e o público é recebido por DJ Black Josie. Às 18h, Orquesta Atípica de Lhamas que tem na sua música uma fusão de sonoridades e referências, do charango aos teclados, das alfaias à guitarra, surge a cumbia carnavalesca das Alterosas, que, dessa vez, conta com participação do guitarrista e cantor paraense Felipe Cordeiro, destaque na cena contemporânea brasileira, pioneiro na fusão de estilos populares paraenses com a vanguarda pop. Na sequência, às 19h30, Mariana Aydar, um dos grandes nomes da MPB, com participação de Mestrinho, um dos discípulos de Dominguinhos, com seu acordeom para mostrar toda a potência da sanfona brasileira.

A noite se encerra às 21h, com um dos shows mais aguardados, do mestre Martinho da Vila que traz a Belo Horizonte um show repleto de clássicos do samba e que vai contar ainda com uma participação de Djonga. Juntos, os artistas compuseram a canção Era de Aquarius. A composição foi iniciada por Martinho da Vila, que durante a pandemia convidou Djonga para terminar a canção, a fim de lançar um verdadeiro “canto de esperança”, como ele comentou.  Será a primeira vez que se encontram no palco para celebrá-la. Sem dúvida a participação do Djonga nessa música será um dos momentos de destaque do Novos Encontros.

Já no domingo, às 10h, a diversão fica por conta do grupo Maria Cutia que traz o show cênico “Aquarela”, que aborda temas pouco explorados ao se pensar no universo da criança, além de brincar com as memórias dos 3 atores do grupo e como estes olhares coloriram suas infâncias. Às 12h, todo o encanto de Coração Palpita sobe aos palcos. A dupla Guto Passarinho e Marina Flor é referência no cenário infantil de Minas Gerais e apresenta um show divertido e brincante para a garotada. Para encerrar, há cortejo do Sagrada Profana, às 13h.

 

SERVIÇO: Festival Novos Encontros

Datas: dias 13 e 14 de agosto, no Parque Municipal.

Retirada de ingressos gratuito ao parque e show das atrações diurnas: sympla

Compra de ingressos para as atrações da noite: pelo site www.novosencontros.com.br

Mais informações: https://www.instagram.com/novos.encontros/

Dúvidas: festival.novos.encontros@gmail.com

 

Programação

Sábado – 13 de agosto

DJ Aída Lage

10h – Palavra Cantada

11h30 – Babadan Banda de Rua

17h30 – Portões

DJ Black Josie

18h00 – Orquesta Atípica de Lhamas participação Felipe Cordeiro

19h30 – Mariana Aydar participação Mestrinho

21h00 – Martinho da Vila participação Djonga

 

Domingo – 14 de agosto

DJ Aída Lage

10h – Grupo Maria Cutia

12h – Coração Palpita

13h – Sagrada Profana


atualizado em 09/08/2022 - 16:07

comentários